Resolva as seguintes inequações, sendo U=Q:

Parte 1:

a) x+5<7
b) 3x+5<8
c) 2x-4<=6
d) -x-10>-2
e) 3x-2<=2x+4
f) 4-3x>x+6
g) 2x-9<5x-3
h) 7x+4-5x<20

Parte 2:
a) 3x+4>7-3-1
b) 2x-1<4+x+5
c) 2x+x-5>19+5x
d) 12x+x-6<=8x+4
e) x+9-9x>3-5x

Parte 3:
a) 7(x-1)<5-2x
b) 10x-1<=4(x+1)
c) 3(x-2)<5x-8
d) 6x-3(4-2x)>0
e) 3(x+1)>4(x+2)
f) 5x-9(2-x)>=0
g) 6(2+x)>-2(-6+3x)
h) 2(x-1)-9x>6x
i) 2(x-3)+3(x-1)<=36
j) 4(x+1)-10>=5(5x-1)

Parte 4:
a) 5(2x-3)>3x-8
b) x+1+2(x-2)>=6
c) 4(x-7)<2(x+3)
d) 7(x+10)<=8(8+x)
e) x+5-6x>-(x+13)
f) 5x-3(x-2)>14-2x
g) 3(5+x)>2(3-x)+1
h) 2(x+3)<3(x-1)+6
i) x+4(x-3)<10-2(x-3)
j) 3(2x-1)-5(-x+2)<3x+3

2

Respostas

2014-03-22T13:48:50-03:00
Tu acha msm que alguem vai resolver isso tudo meu fi
6 3 6
se eu postei, o que acha moça?
Esse alguém tem meu nome!
Se o intuito do site é ajudar estamos aí para isso.
^^
A melhor resposta!
2014-03-22T14:39:33-03:00
Parte 1:
a) x+5<7 ----> x< -5+7 --> x< 2
b) 3x+5<8 ---> 3x<8 -5 ---> 3x < 3---> x< 3/3 --> x<1
c) 2x-4<=6 --->  2x<=6 +4 --> 2x<=10 --> x<=10/2 --> x<=5
d) -x-10>-2 --->  -x> -2 +10 ---> -x> 8 ---> x>-8
e) 3x-2<=2x+4 ---> 3x-2x<=2+4 --->x<=2+4 ---> x<=6
f) 4-3x>x+6 ---> -3x -x>+6-4 ---> -4x>2 --> x>2/4
g) 2x-9<5x-3 ---> 2x -5x<-3 +9 ---> -3x<6 --> x<6/-3 --> x<-2
h) 7x+4-5x<20 ---> 7x-5x<20-4 --> 2x<16--> x<16/2 ---> x<8

Parte 2:
a) 3x+4>7-3-1 ----> 3x>0 --> x> 0/3
b) 2x-1<4+x+5 ----> x<10
c) 2x+x-5>19+5x ---> -2x>24 ---> x>-12
d) 12x+x-6<=8x+4 ---> 5x< 10 ---> x< 2
e) x+9-9x>3-5x ----> -3x >-6 ---> x>2

Parte 3:
a) 7(x-1)<5-2x
b) 10x-1<=4(x+1) ---> 10x-1<=4x+4--> 6x<=5 --->  x<=5/6
c) 3(x-2)<5x-8 --->  3x-6<5x-8 --> -2x<-2 ---> x<1
d) 6x-3(4-2x)>0 --->6x-12 +6x>0 ---> 6x-12 +6x>0 ---> 12x> 12---> x>1
e) 3(x+1)>4(x+2) ---> 3x+3>4x+8 --> -x>5 ---> x>-5
f) 5x-9(2-x)>=0 --->   5x-18+9x>=0 ---> x>=18/14  não é Q
g) 6(2+x)>-2(-6+3x) ---> 12+6x>12-6x -->12x> 0 --> x>0
h) 2(x-1)-9x>6x ---> 2x-2-9x>6x  ---> -13x>2 --->x> 2/-13 não é Q
i) 2(x-3)+3(x-1)<=36 --->  2x-6+3x-3<=36 ---> 5x<=45 --> x<=9
j) 4(x+1)-10>=5(5x-1) -->  4x+4-10>=25x-5 --> -21x>=1 --> x>=1/-21 não é Q

Parte 4:
a) 5(2x-3)>3x-8 --->  10x-15>3x-8 -->  7x>7 --> x>1
b) x+1+2(x-2)>=6 ---> x+1+2x-4>=6 --> 3x>= 9 --> x>=1/3 não é Q
c) 4(x-7)<2(x+3) --> 4x-28<2x+6 --->6x<34 --> x< 34/6 não é Q
d) 7(x+10)<=8(8+x) ---> 7x+70<=64+8x ---> -x<= -6 --> x<=6
e) x+5-6x>-(x+13) ---> x+5-6x>-x-13 --->  -4x>-18 --> x> 4,5 
f) 5x-3(x-2)>14-2x ---> 5x-3x+6>14-2x ---> 4x>8 ---> x>2
g) 3(5+x)>2(3-x)+1 ---> 15+3x>6-2x+1---> 5x >-8 x> -8/5---> x> 1.6
h) 2(x+3)<3(x-1)+6 --->  2x+6< 3x-3+6 ---> -x <-3 --> x<3
i) x+4(x-3)<10-2(x-3)  ---> x+4x-12<10-2x+6 ---> 7x< 28 ---> x<4
j) 3(2x-1)-5(-x+2)<3x+3 --->  6x-3 +5x-10<3x+3 --->  8x< 16---> x<2
6 4 6
muito muito muito obrigada moço, bom final de semana, muita sabedoria pra ti! c:
Obrigada! Se precisar só mandar mensagem.
por nada, okay! obrigada novamente.