Respostas

2014-03-22T14:00:02-03:00
C + M = 13   -------------> C = 13 - M (substituição)
4C + 2M = 34 (os carros possuem 4 rodas, e as motos possuem 2 rodas, logo, se a soma das rodas dá 34, é só fazer essa relação)

4(13-M) + 2M = 34
52 - 4M + 2M = 34
52 - 2M = 34
2M = 18
M = 9

Letra E
2 2 2
A melhor resposta!
2014-03-22T14:12:08-03:00
Carro => 4 pneus
moto => 2 pneus, o sistema vai ser montado em cima da quantidade de veículos e de pneus, logo

(1) C + M = 13 (quantidade de veículos) => C = 13 - M -> substituindo (1) e (2), temos:
(2) 4C + 2M = 34 (quantidade de pneus) => 4(13 - M) - 2M = 34 => 52 - 4M + 2M = 34 => 2M = 18 => M = 9
Há 9 motos no estacionamento, letra E

2 3 2
Espero ter ajudado, solicito que verifique e marque a melhor resposta, agradecido