1)
Um levantamento
sócio-econômico entre os alunos de uma faculdade, revelou que 22% dos alunos
têm casa própria, 30% têm automóvel e 12% têm casa própria e automóvel. O
percentual dos que não têm casa própria, nem automóvel, é de:
a)
88%


b)
60% *


c)
48%


d)
32%


e)
N.d.a

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T14:04:39-03:00
Tem casa : 22 - 12 = 10
Tem automóvel : 30 - 12 = 18
Tem os dois : 12
Total da porcentagem = 100
Soma de tudo : 18 + 12 + 10 = 40
100 - 40 = 60
Alternativa B. 
1 5 1
2014-03-22T14:05:35-03:00
O total tem que ser 100%.

Se 12% têm casa própria e automóvel, os que têm apenas casa própria são 22% - 12% = 10%. E os que têm apenas automóvel são 30% - 12% = 18%.

Logo, os que possuem casa própria e/ou automóvel = 10% + 18% + 12% = 40%.

Portanto, os que não possuem nem casa própria, nem automóvel são 100% - 40% = 60%.
1 5 1