Respostas

2014-03-22T14:19:21-03:00
Oie o hormonios é a progesterona  
A melhor resposta!
2014-03-22T14:21:00-03:00
Respondendo especificamente sua pergunta quando a mulher tira os ovários, elas esta retirando as células que funcionam como glândulas endocrinas produtoras de dois hormônios femininos importantes: o estrogênio e a progesterona. Já o homem quando faz vasectomia, nao esta retirando nenhuma glandula endócrina, portanto continua produzindo seus hormônios masculinos normalmente, assim como as cálulas sexuais, ocorre que neste procedimento é cortado o canal que conduzia os espermatozoides para o lado externo do corpo. Contudo a parte da frente do canal que conduz a urina e o produto de glãndulas exócrinas produtoras do sêmem permanece integro e funcional, por isso o homem ejacula ainda o sêmen, só que sem os gametas masculinos.


1 5 1