O que significa hipérbole ? por favor respondam estou prescisando urgente.

2
Exagero, Drama

Meu deu vontade de sair matando todo o mundo "
Hipérbole é uma figura de linguagem, classificada como figura de pensamento, que consiste em exagerar uma ideia com finalidade expressiva. É um exagero intencional na expressão.

Por exemplo:

Estou morrendo de sede. (em vez de estou com muita sede)

Chorou rios de lágrimas. (em vez de chorou muito)

Já lhe disse isso um milhão de vezes. (em vez de já lhe disse isso várias vezes)

Respostas

2014-03-22T17:20:26-03:00
Hipérbole é uma figura de linguagem, classificada como figura de pensamento, que consiste em exagerar uma ideia com finalidade expressiva. É um exagero intencional na expressão.

Por exemplo:

Estou morrendo de sede. (em vez de estou com muita sede)

Chorou rios de lágrimas. (em vez de chorou muito)

Já lhe disse isso um milhão de vezes. (em vez de já lhe disse isso várias vezes)

A melhor resposta!
2014-03-22T17:25:37-03:00
Hipérbole é o exagero na expressão , exemplo : 

~> estou morto de fome
~> demorei mil séculos para entender
2 5 2