Respostas

2014-03-22T17:09:15-03:00
Duas ou mais palavras que servem que descrevem a mesma coisa
Ex:de águia-aquilino
de cabra-caprino
de campo-campestre ou rural
A melhor resposta!
2014-03-22T17:10:13-03:00
São duas ou mais palavras com o valor de um adjetivo.
exemplos:
a) Região do abdome.
"do abdome" é uma locução adjetiva, e pode ser substituída por "abdominal".

b) Unhas de gato.
"de gato" é uma locução adjetiva, e pode ser substituída por "felina".

Outros exemplos : 
de mãe = materno
de pai = paterno
de anjo = angelical
etc... 
1 5 1