Minha mãe é meu espelho, qual sentido dessa frase denotativo ou conotativo?

2
porquee e sentido conotativo?
POR QUE ESPELHO NO CASO DA FRASE NAO SE REFEREAO OBJETO ESPELHO E SIM A UM TERMO USADO PARA EXPRESSAR QUE A MÃE É QUEM ELA TOMA COMO EXEMPLO DE PESSOA.ELA SE ESPELHA NA MÃE.

Respostas

2014-03-22T17:21:09-03:00
A melhor resposta!
2014-03-22T17:30:30-03:00
Sentido conotativo.
Conotação = Palavra no sentido figurado.
Ou seja, "Minha mãe é meu espelho" não quer dizer que minha mãe seja meu espelho (objeto), mas sim um exemplo pra mim. Portanto, espelho não está no sentido próprio.. 
1 5 1