Estou com uma duvida grande, fiz um texto com intuito que ele fosse uma cronica, mas não sei se ele é ou não olhem....

Fugindo da escola

Já estava lá, na porta da prisão não havia o que fazer, pois não sabia o caminho de casa, a única alternativa era entrar.

07h30min o terror começa...

Ir para o chuveiro que mais parecia uma geleira, vestir aquela farda que me deixava sufocada, “não seu se era a farda propriamente dita ou era o encargo que ela significava”, enfim chegava mais perto a hora de ir para a tortura. Agora era o ápice não havia mais jeito, então os nervos ficavam a flor da pele e o desespero tomava conta, relutava para ficar em casa mais de nada adiantava, chorava... A e como eu chorava; às vezes funcionava, mas na maioria não.

Meu irmão mais velho me levava para a escola em uma bayk, onde me colocava na parte da frente da bicicleta “acho que o nome é varão, apenas acho, mas o nome não vem ao caso”, eu sorrateiramente escapava e ele me colocava infinitas vezes na bicicleta e eu infinitas vezes saia dela, era uma tentativa de escapar mais sempre se mostrava falível.

Enfim depois de varias tentativas, vinha o fracasso lá estava, eu sentada frete aquela professora que me causava espanto ela me assustava. E por vezes chorava com medo que ela fizesse algo de ruim comigo, e sempre vinha a cabeça a seguinte pergunta “-ela era uma bruxa que sairá das estórias em quadrinhos e se revelava real?” muito por contrario ela era um anjo que me trazia presentes, presentes esses que ninguém pode me roubar, o conhecimento só hoje reconheço a importância dela na minha vida.

Isso tudo ocorreu quando eu era mais jovem, hoje vejo o mal que me causou essas aulas perdidas por conta de medos absurdos, sofro as consequências de tudo isso. Hoje me pergunto “-isso só aconteceu comigo?”.

(Janaina Adriano)

1
texto descritivo não tem progressão temporal...
Janaína: é crônica e das boas.
ai estou confusa... afinal é ou não ?
Quem disse que não é não deve ter o costume de ler crônica. Quem disse que seu texto não abordou um tema universal (a escola) tem dificuldade de interpretação. Sua crônica está muito boa. é trabalho de escola, mas acho que você costuma escrever sempre :)
Obg pelo elogio e por ter me esclarecido minha duvida.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T19:10:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Crônica de reminiscências. Muito bem escrita!
1 5 1