1. A soma de dois números consecutivos é 51. Quais são esses números?
2. Pense em um número que somado com seu dobro e diminuído de 5 é igual a 37. Esse número é?
3. A soma de dois números consecutivos é 153. O maior deles é?

se puder por a conta... obg!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T18:48:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Lalinha,
vamos lá !
1. A soma de dois números consecutivos é 51. Quais são esses números?
Temos que o primeiro número é x e o consecutivo desse x será x+1 tá ok?.Como o problema informa que ao somar esses números temos como soma 51,temos:
x+(x+1)=51
Distribuindo 1,temos:
x+1(x+1)=51
x+x+1=51
2x+1=51
Passe o 1 subtraindo o que está depois da igualdade:
2x=51-1
2x=50
x= \frac{50}{2} \\
x=25 #
======================
2. Pense em um número que somado com seu dobro e diminuído de 5 é igual a 37. Esse número é? 
Vamos chamar esse número de x tá ok?.O enunciado diz que ao somar esse número com seu dobro e diminuir 5 o resultado é 37,portanto:
(x+2x)-5=37
3x-5=37
Passe 5 somando os dois lados da igualdade:
3x-5+5=37+5
3x+0=42
x=42/3
x=14 #
Se formos ver,o enunciado diz a verdade:
(14+28)-5=37
==========================
3. A soma de dois números consecutivos é 153. O maior deles é?
Como eu disse,vamos dizer que estes números são x e x+1.Ao somar eles,o resultado dá 153,portanto:
x+(x+1)=153
Distribuindo o sinal de +,temos:
x+x+1=153
2x+1=153
2x=153-1
2x=152
x=152/2
x=76
O consecutivo de x será x+1 como dito a sentença,portanto:
x+1=
76+1=77
77=77 #
Logo,os números são iguais a 76 e 77.Como o enunciado pede o MAIOR,deles,a resposta será 77 . !
============================
Espero ter sido de ajuda!
2 4 2
Muito obrigada.. ajudou bastante! !
A primeira eu esquecí de mencionar o 26,pois 25+1=26 #.Obrigado pela melhor =)
2014-03-22T19:13:43-03:00
1;51/2 =25,5 então o numero e 26 e 25 ou 25 e 26
2;37+5 =42/3=14 assim o numero e 14 porque 14 +14*2=42-5=37
3;153/2=76,5 então como esse numeros sao consecutivos so poderia se 67 e 77 como o maior e 77 e a resposta