Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T19:33:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{S_{n} = a1 . (1-q ^{n} ) }{1-q}  \\  \\ sendo :  \\  \\ a1 = 40 \\ q^{n} = 0 \\ q = 0,5 \\  \\ \boxed{Sn =  \frac{40.(1-0)}{1-0,5}  =  \frac{40.1}{0,5} =  \frac{40}{0,5} = 80}
2 5 2
é regra?
sim
ahh ok, obg :D
Quando a PG é infinita E o módulo da razão tá entre 0 e 1, tem esse detalhe também
vlw
  • Usuário do Brainly
2014-03-22T19:46:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 A soma dos termos duma PG infinita é dada por \boxed{S_n=\frac{a_1}{1-q}}

 Segue que,

S_n=\frac{a_1}{1-q}\\\\S_n=\frac{40}{1-\frac{20}{40}}\\\\S_n=\frac{40}{1-\frac{1}{2}}\\\\S_n=40\div\frac{1}{2}\\\\S_n=40\times\frac{2}{1}\\\\\boxed{\boxed{S_n=80}}
1 5 1
Soma dos termos de uma PG decrescente e ilimitada
Considere uma PG ILIMITADA ( infinitos termos) e decrescente. Nestas condições, podemos considerar que no limite teremos an = 0.