Respostas

2014-03-22T21:38:46-03:00
África: O berço da humanidade
  Os cientistas sempre se empenharam em estudar a origem e a tragetória do homem: quando e onde surgiu, como se desenvolveu e se espalhou pelo planeta terra. Embora,até os atuais, não tenham conseguido determinar com exatidão quando os primeiros seres humanos surgiram,fizeram muitas outras descobertas importantes.
  Por volta de 10.000 anos atrás, os seres humanos já haviam se deslocado para quase todas as regiões do planeta.Com o passar do tempo, os homens foram se fixando em várias regiões, dando origem as primeiras aldeias e cidades. Algumas dessas regiões eram muito quentes, outras muito frias, obrigando as sociedades humanas, a desenvolverem um modo de vida próprio para se adaptarem a essas condições. 
   Embora conservassem muitos aspectos em comum, essas sociedades foram se diferenciando uma das outras, principalmente pela capacidade de superar desafios e por suas grandes realizações.Algumas se destacaram tanto que ficaram conhecidas como as primeiras grandes civilizações da humanidade.Entre elas podemos citar a civilização Egípcia, que sempre causou admiração entre os povos do presente do passado. 
10 4 10