Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T20:48:10-03:00
REGRA DE TRÊS COMPOSTA
OPERÁRIOS          OBRA        DIAS

20                          1/3             12
12                          2/3              x
ESSE É UM EXEMPLO DE REGRA DE TRÊS INVERSAMENTE PROPORCIONAL

12
 × 3 = 12      36     = 12
20    6     x   ⇒ 120       x  ⇒  1440 = 48x

x=1440/36 ⇒ x=40                    Obra completa 40+12=52
2 5 2
2014-03-22T21:23:35-03:00
Fiz numa imagem pra tentar ensinar melhor, ta ai! 

Sorte e Paz!
1 5 1