Respostas

2014-03-22T20:49:59-03:00
DElta: b²-4.a.c
Delta= 1²- 4.6.-1=1+24=25

-1+/-V25/(2.6)

x1= -1 + 5/12
x1=4/12 = 1/3

x2= -1 -5/12
x2=-6/12 =-1/2
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-22T21:13:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
6x² + x - 1 =0
Δ= 1+24 = 25
√Δ= √25 = 5

x' = (-1+5)/12 = 4/12 = 1/3
x" = (-1-5)/12 = -6/12 = -1/2
2 3 2
É dividindo ambos os termos por 4 e não por 40 --- saiu digitado errado
ta onde vem esse 4 ?ai desculpa Poty e porque eu sou muito ruim em matemática e eu fiquei 5 ou mais anos sem estudar voltei agora e eu estudo por apostila não tenho ajuda do professor
da onde veio esse 4 ? rsrsrsrs desculpe
me ajuda Poty por favor não aguento mais fazer conta rs
Para simplificar uma fração você tem que dividir o numerador e o denominador por um mesmo número. Então,vejamos, vou simplificar devagar para você ver: 4/12 (tanto o 4 como o 12 são divisíveis por 2) 4:2=2 e 12 : 2 = 6 ,fica = 2/6 --->ainda continua a ser divisível por 2 ,então--> 2:2 = 1 e 6:2 = 3 , fica = 1/2.