50 PONTOS!!! Preciso que me expliquem o que e a REDUÇÃO e OXIDAÇÃO . Sim, não me enganei na disciplina, quero saber isto aplicado a ela

2
logo REG ~< já sacou?
lembra disso que fica mais fácil aprender!
Anabolica e catabolica é a mesma coisa que ganhar e perder.
Não percebi a REG
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T21:40:00-03:00
Vou tentar responder do jeito que você esta querendo.  Oxidação é a perda de elétrons e redução é o ganho de elétrons. 

Como você falou em anabolizar e catabolizar, vou dar um exemplo assim:


Quando comemos ganhamos energia (elétrons) que no caso seria a ingestão de carboidratos, etc. Isso na biologia é anabolizar, e na química sera redução que é o ganho de elétrons.

Quando não comemos não temos de onde tirar energia, sendo assim as células tiram energia do corpo, que no caso seria catabolizar e quimicamente falando seria o OPE ou simplesmente oxidação.
2 4 2
É desse jeito a resposta que você quer ?
Sim obrigada
Uffa ! :D De nada. Bons estudos.
2014-03-23T10:02:35-03:00
Oxidaçao significa perder elétrons,e reduçao significa ganha de elétrons
1 2 1