Respostas

2014-03-22T21:45:31-03:00
F(x)= f(g(x)) --> x= g(x)= -x²+3

f(g(x))= 2x+1 = 2( -x² +3) +1
f(g(x))= -2x² + 6 +1
f(g(x))= -2x² +7
A melhor resposta!
  • lan
  • Principiante
2014-03-22T22:09:30-03:00
O conjunto solução de x/2 - x+1/3 < 1 no conjunto dos números reais é:
a) ]- infinito; 4[
b) ]- infinito; 8[
c) ] 4; 8[
d)] 4 ; + inf [
R =  x/2 - x +1/3 < 1 tira o mmc de 3 e 2 = 6
3x -2 (x+1) < 6 .1
3x-2x + 2 < 6
x - 2 < 6
x < 6 = 2
x < 8        letra b
1 5 1