Respostas

2014-03-22T22:54:25-03:00
Tentei reformular da melhor maneira possível:

a)5√128 = 2*( 5.√4 )  Falsa, pois 5V128 = 2.2.2(5V2) = 8( 5V2) 

b) 
2*(3√5) = 3√45 Falsa 3√45=3√5.9 =3√5.3²= 3*(3√5)

c)√√3= raiz quarta de 3  Falsa

Propriedade de potencia:
repate a raiz e multiplica o grau de uma por outra.
são duas raizes quadradas no casa, logo:
2.2=4

Repete a raiz: V3
coloque o valor da multiplicação do grau da raizes

Rauz Quarta de 3.
4^V3.

1 5 1
b)2*3√5=2*3*5^1/2 e 3√45=2^1/2*3*5 e novamente notamos a diferença. Alternativa falsa
c)√√3=3^1/4 e √3=3^1/2 como são diferentes a alternativa também é falsa
a)5√128 = 2*( 5.√4 ) Falsa, pois 5V128 = 2.2.2(5V2) = 8( 5V2)
Deu bug na edição hahahha
na letra c) é raiz da raiz de 3 = raiz de 3, e não raiz quarta de 3, fica correta?
em?
A melhor resposta!
2014-03-22T22:55:13-03:00
Encontre a(s) afirmação(oes) falsa(s): a)5*√128=40*√2 b)3*√45=3*(3)√5 c)√√3=(3)^(-1/4) Todas são falsas
1 5 1
justifique
Não tem nada mais específico que a conta.
é justamente o que quero
Vou fazer o seguinte então
a letra c tambem é falsa???