Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T23:56:34-03:00

OLÁ

-2x²+3x+5=0
Δ=b²-4.a.c
a=-2, b=3, c=5
Δ=9-4.-2.5
Δ=9+40
Δ=49
x=-b+-√Δ
________
 2.a


 x1=-3+7
      ______= 4/-4=-1
     -4

x2=-3-7
   _______= -10/-4=+5/2
   -4

s= ( x1=-1, x2=+5/2)

A maior raiz é o 5/2
1 5 1
2014-03-23T00:02:11-03:00
- 2x² + 3x + 5 = 0
a = - 2                b = 3                  c = 5

Δ = b² - 4 . a . c
Δ = 3² - 4 * (- 2) * 5
Δ = 9 + 40
Δ = 49

x =  - b ± √∆
     ----------------
            2a
x = - 3 
± √49
     ----------------
        2 * (- 2)
x = - 3 ± 7
     ------------
         - 4
x' = (- 3 + 7) ÷ (- 4)
x' = 4 ÷ (- 4)
x' = - 1

x" = (- 3 - 7) ÷ (- 4)
x" = - 10 ÷ (- 4)
x" = 2,5 ou 5/2

S: {- 1; 2,5)

Resposta: 2,5 ou 5/2