Respostas

2014-03-22T23:57:11-03:00
X²-5x=50 
x²-5x-50=0
resolvendo por baskara,
ou soma e produto:
____ +___ = 5
____x ____= -50
x1= -5       x2=10
como nao na pergunta deve perguntar algum numero positivo x=10
1 5 1
fazendo por baskara minha conta deu x1 = -5, mas x2 = 15
é algum errinho de sinal, confere se o jogo de sinal do B esta certo
verdade, fiz 15+5=30 -.- kk mas enfim, obrigada
A melhor resposta!
2014-03-23T00:03:25-03:00
X²-5x-50=0
Δ=B²-4.A.C
A=1,B=-5,C=-50
Δ=25-4.1.-50
Δ=25+200
Δ=225
X1=( +5+15) :2=20/2=10
X2=(+5-15):2= -10/2=-5
S= (X1=10, X2=-5)
 
1 5 1