Respostas

2014-03-23T04:05:23-03:00
Deixar a variável (x) sozinha.
Exemplo.

2 - 13 + x

iguala a equação á zero.

2-13+x = 0

Joga os números para o lado direito da sinal de igual:
* QUANDO MUDAS OS NÚMEROS OU VARIÁVEIS DE LADO O SINAL MUDA TAMBÉM:

X = 13-2
X = 11
A melhor resposta!
2014-03-23T07:54:50-03:00
Equação do 1° grau você pode dar os valores para X  , ou achar os valores de X.. Ela é caracterizada pela formula ax + b.
exemplo: Ache o valor de X.

2x+4=0     ->    para achar o x, você vai deixar o valor que acompanha o "x" do                                                 lado esquerdo, e  os valore sozinhos vai passar para o do lado direito. 
2x = - 4     ->  sempre que você mudar um numero, para o outro lado da igualdade , o seu
                         sinal também é invertido de + passa para -, de - passa para +..      
x = -4        ->  depois que você faz todo esse procedimento, Você divide o numero que  
                   estar sozinho , pelo o que estar acompanhado ( a frente ) do X. 

x = - 2     ->  
Assim termina a equação do 1° grau, Depois que você acha o valor do x. 

Deu para entender Natanael? 

2 5 2