O movimento de um corpo é descrito pela função horária
S = - 10 + 4t, onde a posição está medida em quilômetros e o tempo em horas. Determinar:

a) O espaço inicial
b) a velocidade
c) o instante em o corpo passa pela origem
d) a posição do corpo no instante 4h

2

Respostas

2014-03-23T10:23:46-03:00
S = S0+V.t
S = -10 ...

a) O espaço inicial é -10.

B) A vel: 4km/h.

c) O instante em que o corpo passa pelo espaço zero é
0 = -10 + 4.t
10 = 4t
t= 10/4      t = 2,5 ( ou 2:30 h )

d)  S = -10 + 4.4
     S = 6 .
A posição do corpo no instante 4h é 6km.

Espero que tenha ajudado! ;)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-23T10:54:33-03:00
Olá! Primeiramente devemos saber que a equação horária do espaço ( equação que relaciona o tempo e o espaço) é   em S é o espaço, S₀ é o espaço inicial, V é a velocidade e t é o tempo. Assim, no exercício temos a equação                S = -10 + 4t.
a) Fazendo uma análise com a equação horária do espaço descobrimos que o espaço inicial S₀ corresponde à -10 km.

b) Fazendo a mesma análise vemos que V corresponde à 4 km/h.

c) A origem é 0, logo fazendo na equação 0 = -10 + 4t , fica:
+ 10 = 4t
10 = t                logo t = 2,5
 4

d) Para calcular a posição do corpo no instante 4 horas é só substituir 4 em t na equação:
S = -10 + 4t  que fica  S = -10 + 4. 4

Dessa forma ele estará na posição 6 km.

Qualquer dúvida estou aqui! Espero ter ajudado!
4 4 4
Entendeu?
????
entendi , mto obrigada!
Nada : ) Estou aqui para ajudar!