Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T10:36:46-03:00
Não entendi muito a pergunta mais vou tentar.

Você quer saber qual o que cair primeiro

então 1 kg a 1 m ou 1 kg a 3 m

A de 1 kg a 1 m vai cair primeiro devido a gravidade ser mais baixa

2 5 2
2014-03-23T10:40:45-03:00
Com os dados que o problema apresenta , podemos calcular a energia potencial gravitacional vamos ver qual tem energia maior : 

uma pedra de 1 kg a 1m do chão 

Epg = mgh
Epg = 1.10.1
Epg = 10 J

agora uma pedra de 1 kg a 3m do chão 

Epg = mgh
Epg = 1 . 10 . 3
Epg = 30 J 

a pedra de 1 kg a 3 metros do chão tem maior energia potência gravitacional 
1 5 1