A
miscigenação racial está na base da constituição do povo brasileiro.
Assinale a alternativa que traz, de maneira correta, três situações que
influenciaram a identidade do Brasil.
" UMA É A RESPOSTA CORRETA"



A chegada dos portugueses, o genocídio dos povos indígenas e a chegada dos povos africanos como escravos.





A chegada dos portugueses, a proteção dada aos povos indígenas e sua cultura e a chegada de escravos vindos da África.





A
identidade brasileira é formada a partir da política de não mistura
entre as raças que o portugueses trouxeram, assim os portugueses desde o
inicio se afastaram dos povos indígenas e os africanos foram trazidos
para que os indígenas não precisassem sair das florestas.





respeito
à cultura indígena quando os portugueses chegaram ao Brasil, a
interferência africana na religião indígena e as relações inter-etnicas.





Desinteresse
pelas terras produtivas por parte dos portugueses, a inexistência do
regime escravocrata e a invasão de povos de outros lugares da Europa já
em 1500.


2

Respostas

2014-03-23T11:12:34-03:00
A chegada dos portugueses, o genocídio dos povos indígenas e a chegada dos povos africanos como escravos.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-23T12:36:32-03:00
1° opção.
a chegada dos portugueses, o genocídio dos povos indígenas e a chegada dos povos africanos como escravos.
2 5 2