Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T11:41:39-03:00
Ocorre quando a lua se posiciona entre a terra e o sol, fazendo com que perca a iluminação dada pelo sol.
3 3 3
2014-03-23T11:41:41-03:00
O eclipse solar acontece quando ocorre o alinhamento entre a Lua, a Terra e o Sol. Ou seja, a Lua fica entre os dois. Quando isso acontece, a luz solar é totalmente ocultada pela Lua, e consequentemente uma parte da Terra consegue visualizar o fenômeno, pois ela também fica sem luz natural por alguns minutos. É como se fosse noite por um pequeno espaço de tempo durante o dia.

1 5 1