Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T12:59:52-03:00
Não, no nosso país há vários dialetos,ninguém fala igual a ninguém, a fala envolve vários fatores: social,anatômico, geográfico, cultural, escolaridade, familiar, entre outros.
2 5 2
2014-03-23T13:05:21-03:00
De certa forma não. Sim, vivemos em um país onde o idioma é o português brasileiro, disso não resta dúvidas, porém temos uma diversidade cultural enorme. Esteja certo de quê quando viajar pra um estado completamente diferente do seu vai encontrar valores, tradições e costumes também diferentes, e claro, um novo vocabulário, apesar do idioma ser o português. Caso você more em SP, e, hipoteticamente for viajar pra Pernambuco, vai encontrar uma variedade linguística enorme.