Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T12:48:40-03:00
Na forma de intervalo é ]-3,-1] e na reta real vc tem que colorir entre o -3 e o -1, mas deixando a bolinha do -3 sem colorir
1 5 1
2014-03-23T12:57:05-03:00
-3< \frac{x-4}{4}  \leq -1 ⇒ multiplica-se toda a desigualdade por 4.

-12< x-4  \leq -4 ⇒ soma-se 4 aos três membros da desigualdade.

-8< x  \leq 0

]-8, 0]

Na reta real, você deve marcar um intervalo entre -8 e 0, sendo o -8 com um circulo branco e o 0 com um preto.

1 5 1