Respostas

2014-03-23T13:27:02-03:00
Poder Executivo: Executa as leis. Coloca em prática as leis elaboradas pelo Poder Legislativo. Também tem como tarefa administrar os interesses da população.
Poder Legislativo: É responsável pela elaboração e aprovação das leis.
Poder Judiciário: Tem a função de zelar pelas leis, ou seja, deve fiscalizar se as leis serão cumpridas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-23T13:31:36-03:00
Tenta lembrar assim o:
Poder EXECUtivo: é quem EXECUta as leis.
Poder LgislATIVO: eLabora e aprova (ativa) as leis.
Poder JUdiciario: eh quem zela pelas leis (quem faz com seja feita a 'JUstiça')

eu assosiei assim qndo estudava, deu certo pra mim. ;D
1 5 1