Respostas

2014-03-23T13:31:04-03:00
Não tenho muita certeza , mas acho que é :
36:0,25 = -144
A melhor resposta!
2014-03-23T13:40:44-03:00
Vamos lá! Para se resolver este probleminha e não perder tempo com as vírgulas voce deve movelas:
36 é o mesmo que 36,0. Então como -0,25 é muito pequeno voce deve tornalo maior e para isso o quanto de casas você andar depois da vírgula em um, terá que fazer o mesmo em outro.
36,0÷-0,25 é somente voce tornar o -0,25 um numero inteiro, ande com a casa da vírgula duas vezes para a direita ficando -0,25= -25,0, como voce andou duas casas em -0,25 em 36 voce deverá andar duas casas também, então temos que 36,0= 3600,0
agora fica fácil fazer a divisão;
Lembrese dos jogos dos sinais, +.+= +, -.-= + e +. -= -  ,(.) significa vezes...
Portanto 3600÷ -25= -144. Bons estudos
1 5 1