Respostas

2014-03-23T14:42:59-03:00
É só somar A= num. de massa = prótons + neutrons, Z= num. atômico = prótons, e os elétrons com número atômico neutro... Elétrons=Prótons.
assim massa 56 Fe x3 o número atômico é 26 / massa 19 F número atômico 9 / massa 32 S número atômico 16 2- vê se vc consegue me entender?
o resultado é uma dessas respostas 162/161/160/158/157
mas não consigo entender como chegar nela
A melhor resposta!
2014-03-23T14:56:52-03:00
Cara, a soma total te dará o numero de massa de determinado elemento. Para calcular o numero de massa, basta somar protons + neutros = massa atomica

Obs: nao se usa eletrons em soma ou divisao pq sua massa é extremamente pequena em relaçao ao proton ou neutron, mas sabe se que a quantidade de eletrons é igual a de protons.
1 5 1