Tarefa

Foto de perfil do usuário Tetely

A difusão da tecnologia da informação promove muitas mudanças no mundo, concedendo a cidadãos comuns poderes de mobilização e alcance que estavam reservados,

A difusão da tecnologia da informação promove muitas mudanças no mundo, concedendo a cidadãos comuns poderes de mobilização e alcance que estavam reservados, apenas, em um passado recente, a grandes corporações ou governos. Algumas formas de organização, no entanto, nascem cercadas de polêmica, é o caso dos rolezinhos, que são encontros de jovens e adolescentes marcados através de redes sociais na internet. Leia a notícia a seguir que trata do assunto:

Conheça a história dos Rolezinhos em São Paulo

Shoppings são contra aglomerações de jovens marcadas via redes sociais. Encontros ganharam repercussão na capital paulista em dezembro de 2013.

Desde o fim de 2013, jovens têm organizado encontros pelas redes sociais, principalmente, em shoppings da capital paulista e da Grande São Paulo. Os eventos ficaram conhecidos como "rolezinhos". A primeira iniciativa a ganhar repercussão aconteceu no Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, em 8 dezembro. Algumas lojas fecharam com medo de saques e o centro comercial encerrou o expediente mais cedo.
Este tipo de encontro em lugares públicos-privados não é propriamente uma novidade em São Paulo. E não começaram especificamente no ano passado. Estacionamentos de supermercados e postos de gasolina também são corriqueiramente ocupados nas noites e madrugadas, aos finais de semana, por um grupo que quer se fazer ouvir - ou apenas se divertir - independentemente do estilo musical que entoa.??Os organizadores definem os encontros como um "grito por lazer" e negam qualquer intenção ilegal, mas viraram alvo de investigações policiais.?Em 8 de dezembro, o "rolezinho" no Shopping Metrô Itaquera reuniu cerca de seis mil adolescentes, segundo a administração do centro comercial. Houve tumulto, a polícia foi acionada e o shopping fechou uma hora e meia mais cedo. Na época, pessoas que se identificaram como clientes e lojistas comentaram na página do Facebook do shopping que houve arrastão e furtos naquela noite de sábado. A administração negou a onda de furtos. Na época, o G1 apurou que três pessoas foram presas por roubo. 
Fonte: Disponível em: <http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/conheca-historia-dos-rolezinhos-em-sao-paulo.html>. Acesso em: 2 fev. 2014.

Desde então, shopping centers entram com ações solicitando que os rolezinhos sejam proibidos. Entendendo a polêmica em torno do tema, defenda UM dos pontos de vista a seguir:

a) Do lojista ou administrador do shopping center.
b) Do participante dos rolezinhos.
por Tetely

Comentários

  • Foto de perfil do usuário josefapox QUESTÃO 2.
    FICO COM AS PALAVRAS DOS LOJISTA QUE ANOTARAM AS FALTAS DOS PRODUTOS ISSO É UM TIPO DE VANDALISMO QUE MAIS UMA VEZ A MIDIA TENTA ESCONDER PARA MANTER-SE NEGLIGENTE ELAS PENSAM QUE CALNDO A RESPEITO NÃO VÃO SER ENCONTRADAS PELOS PAIS E OS PRÓPRIOS ATORES DOS ROLEZINHOS. MAS ISSO DEVE SER PROIBIDO SIM, ELES NÃO TEM QUE SE PASSAR POR CLIENTES PARA PODER PRATICAR ATOS ILICITOS CONFISCAR OS BENS DOS OUTROS. ISSO É DO TIPO "ACEITA A NOVA REGRA DA GALERA OU VOCE TAMBÉM E CARETA.  Josefapox
    denunciar!
  • Foto de perfil do usuário pauladally Q 2. Este tipo de aglomeração impossibilita a fiscalização dos lojista, haja vista a quantidade de pessoas, e o fato de os rolezinhos serem meios de praticas de atos ilícitos, assim sendo, os rolezinhos devem ser coibidos. A nossa Constituição Federal Brasileira prevê em seu artigo 5º o direito à livre manifestação, mas que ela deve ser exercida com limites.Pauladally
    denunciar!
  • Foto de perfil do usuário louisevargas B) Não há como os lojistas se prevenirem de possíveis furtos e prejuízos causados por perturbadores de ordem ou delinquentes que se unem aos adolescentes que programam os rolézinhos. Há outras maneiras de programar encontros, no entanto estes requerem lideranças para que não se perca o significado da causa. A nossa Constituição Federal Brasileira prevê o direito à livre manifestação, mas que ela deve ser exercida de maneira coerente e com limites.Louisevargas
    denunciar!
Peça mais detalhes ao usuário Tetely

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário sarahfurtado01
Sarahfurtado01 respondeu
B) os que provoca a ação desses jovens é o consumo ,em todo lugar que vamos ha propaganda e isso leva as pessoas a querer essa coisas e isso só aumenta a ambição e com o rolezinho é pegar o que quiser o que tanto foi mostrado nessas propagando mas sem pagar pelo que esta se levando e com muitos jovens é mais fácil de se 'levar" as coisas de marca. 
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (9)
  • Avaliar Avaliar: 1, Votos: 3

Comentários

Escreva aqui seu comentário...