Respostas

2014-03-23T14:57:10-03:00
Desemprego conjuntural:
Reflexo de uma instabilidade temporária, como uma crise econômica, que, mesmo momentaneamente, interfira diretamente no funcionamento de toda a sociedade.
Exemplos: na indústria, no início da década de 1990, a abertura da economia à entrada de veículos importados, que, em virtude do aumento da concorrência, ocasionou uma adaptação dos modos de produção das montadoras aqui instaladas às exigências do mundo globalizado; na atividade agropecuária, variações climáticas (seca prolongada, chuvas intensas, ocorrência de geadas), ou mesmo a proliferação de doenças que afetaram o gado bovino (febre aftosa), provocando elevadas taxas de demissão nos frigoríficos.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////.
Desemprego estrutural:
É resultante da modernização do processo produtivo, tendo relação com as novas formas de organização do trabalho.
Exemplos: mecanização do campo e automação industrial, ou seja, a substituição do homem pela máquina.



A melhor resposta!
2014-03-23T15:16:39-03:00
É o desemprego causado por uma crise econômica. Existem duas formas de designar o desemprego conjuntural, sendo que ambas estão correctas, desemprego cíclico ou conjuntural. ...O desemprego estrutural se alastrou diante da crise mundial. O desemprego estrutural ocorre quando o número de desempregados é superior ao número de colaboradores que o mercado quer contratar e esse excesso de oferta de trabalhadores não é temporário. 
espero que tenha ajudado!!!!!!!!!!!!!!

1 5 1