Respostas

2014-03-23T18:28:58-03:00
1 - Amar a Deus sobre todas as coisas significa colocar Deus em 1º lugar, ou seja, amar mais a ele do que amar os pais, bichinhos ou objetos.

2 - Uma sociedade sem Deus é uma cidade na qual as pessoas não dependem de crenças ou religiões para viver (ou tomar atitudes). No ponto de vista religioso, sociedade sem Deus é uma sociedade ateísta.

3 - Não sou religiosa, mas acredito que "amar a Deus sobre todas as coisas" é o que as pessoas fazem nas parábolas da Bíblia, nas quais muitas vezes é necessário deixar tudo pra trás para seguir a religião ou divulgar as palavras de Deus, deixando a sua felicidade e outras necessidades de lado, para servir o Senhor.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-23T19:01:50-03:00
1- Na minha opinião, amar a Deus sobre todas as coisas é confiar Nele com inteireza de coração. Amar a Deus significa amar as pessoas, pois, se uma pessoa admira outras pessoas, também vai gostar de fazer as mesmas coisas. Deus ama a humanidade. Deus ama de tal maneira que não tem como explicar, mas sim, demonstrar por meio de suas ações.

2-   Vou te dar um exemplo de dois jovens na bíblia que enfrentaram isso. Daniel e José do Egito. Imagine um jovem da família real ver seu reino sendo destruído, pessoas sendo mortas, outras levadas em cativeiro. Daniel foi levado para servir ao rei da Babilônia, da família real, passou a ser servo! Teve que aprender uma cultura totalmente diferente, outra língua, etc. Imagine só que dificuldade, e detalhe, creio que você já saiba, geralmente homens levados para servir no palácio tinha que ser eunuco, na bíblia diz que Daniel ficou sob os cuidados de um eunuco e a bíblia não fala dos filhos dele! Não tem como ter certeza mas, tem uma probabilidade disso ter acontecido. Daniel já era um rapaz naquela época e para um rapaz passar por essa operação sem anestesia provavelmente foi dolorido! Não vou falar muito, mas a história é incrível. Ver a mão de Deus sobre esses homens! Daniel chegou lá sem entender nada daquela sociedade mas foi fiel a Deus, não perdeu a comunhão, o temor, o amor de Deus. O mais importante! DEUS estava com Daniel e Daniel estava com Deus!!! Combinação para tudo dar certo em nossas vidas. Não importa se as pessoas não estão com Deus! O que realmente importa é Deus estar com você e você estar com ELE.
    Tudo que eu posso dizer de José, que se tornou o segundo governador do simplesmente maior império daquela época é que ele estava com Deus e Deus estava com ele.
A Terra toda é Dele, assim como o ouro e a prata. 
2 3 2