Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-23T19:26:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os animais ectotérmicos são aqueles que não conseguem regular sua temperatura corporal. É o caso dos peixes, anfíbios e répteis.

Já os endotérmicos, são aqueles que já conseguem regular sua temperatura corporal, como aves e mamíferos.
3 5 3
Gostaria de mais detalhes ;)
Bom, você deveria ter especificado na pergunta. Mas te respondo sim. Quais detalhes a mais você deseja?
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
eles precisam do Sol para compensar a sua temperatura, compensar a falta de calor, isto é, se esquentar.....
2014-03-23T20:22:36-03:00
ENDOTÉRMICO 

Os animais endotérmicos são aqueles a que nós chamamos de “sangue quente” ou também designados por homeotérmicos. Estes animais possuem mecanismos internos que regulam a temperatura corporal. 
A termorregulação é o nome a que se dá a esta capacidade de regular a temperatura interna. Este é um processo homeostático, uma vez que regula o ambiente interno de um ser vivo, tal como a osmorregulação. 


ECTOTÉRMICO 

Designação de seres vivos animais cuja fonte de calor corporal provém fundamentalmente do meio exterior. Nos animais como os peixes, os anfíbios e os répteis, a intensidade metabólica é muito baixa e não existe revestimento que evite as perdas de calor. A maior parte deles devem aumentar a sua temperatura interna, aquecendo-se ao sol antes de se tornarem totalmente activos.