Numa escola de 630 alunos, 350 deles estudam Matemática, 210estudam Física e 90 deles estudam as duas matérias. Pergunta-se:a) Quantos alunos estudam apenas Matemática?b) Quantos alunos estudam apenas Física?c) Quantos alunos estudam Matemática ou Física?d) Quantos alunos não estudam nenhuma das duas matérias?

2
claro é simples voce tem 350 alunos que fazem matematica , ai voce tira as 90 pessoas que fazem duas materias , porque querem saber quem faz somente matematica ai voce obtem o resultado
se nao entender avise que eu explico de outra forma
nossa gabi muiito ongriga. entendi agora :)
obrigada*
de nada

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T20:31:39-03:00
O mais simples para resolver é utilizando o diagrama de Venn, só que o site não me dá possibilidade de colar o desenho. 
Primeiramente temos 90 alunos que estudam matemática e física
Que estudam matemática são 350 - 90 = 260
Que estudam física são 210 - 90 = 120
Alunos que estudam matemática ou física = 260+120+90 = 470
Alunos que não estudam nem matemática e nem física = 630 - 470 = 160


4 5 4
2014-03-23T20:41:35-03:00
A) 350-90=260 ( como querem saber que estuda somente matematica voce tira as pessoas que fazem as duas materias)
B)210-90=120 (voce tira as pessoas que fazem duas materias e deixa quem faz somente fisica).
C) 120+260=380 ( voce pega o rrsultado de quem faz so matematica e soma com o resultado de quem faz so fisica)
D)350 + 210=560(resultado de quem faz alguma materia) 630-560= 70(resultado de quem nao faz nenhuma das duas materias ) voce subtrai o total de alunos menos os alunos que faz atividades.
2 3 2