Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T20:37:04-03:00
O modo imperativo, consiste na conjugação de verbos no som de ordem/ mandamento/ exigência.
Exemplos:
Limpe isso!
Faça o seu trabalho.
Compre já o seu aparelho.
Estude, amanhã haverá prova.

enfim, é mais ou menos isso, são ordens. A estrutura no geral, deve ter sujeito+verbo +terminações (a,e, geralmente na terceira pessoa) +predicado.
1 5 1
obrigada. ajudou pra caramba. isso vai me salvar na prova amanha.
blz, bom saber que estou ajudando, ;)
2014-03-23T20:49:14-03:00
Modo imperativo é toda a AFIRMAÇÃO que MANDA a segunda  pessoa realizar uma ação.
exemplo: joana, faça a lição!
zé, tire a roupa do varal