A unidade de velocidade usada nos barcos é o
nó, e seu valor equivale a cerca de 1,8 km/h. Se um barco se movimentar a uma
velocidade média de 20 nós, em 5 horas de viagem, quanto ele terá percorrido?



Preciso que me ajudem a encontrar a resposta e que me expliquem como chegou até lá.
Alguém me ajuda por favor...



2

Respostas

2014-03-23T20:44:27-03:00
20 vezes 1,8km/h então = 36km/h  então faça 36km x 5 = 180km então terá percorrido 180 km ou 180.000 metros como preferir.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-23T20:45:05-03:00
Então 20 nós é igual a 36km/h, 20*1.8, se ele faz 36km/h, então em 5 horas, 36*5, será percorrido 180km
1 5 1
vê se entendeu aí, se não tiver entendido eu respondo mais simplificadamente
Entendi meio termo,se puder explicar + simplificadamente eu agradeceria muito mesmo.
então, um nó equivale à 1.8km/h, então 20 nós é só fazer a multiplicação, 1.8*20=36km/h, agora a outra parte, se em uma hora ele faz 36km, em 5 horas também é só a multiplicação, 36*5=180km
Perfect man. Mt obrigado msm
Comentário foi eliminado