Respostas

A melhor resposta!
2013-05-21T21:31:53-03:00

Distribuição das camadas de elétrons
Elemento químico 8 é o carboco "C". A distribuição de elétrons é: 2 4
Elemento químico 18 é o argônio "Ar". A distribuição de elétrons é: 2 8 8
Elemento químico 19 é o Potássio "K", A distribuição de elétrons é: 2 8 8 1
Elemento químico 32 é o Germânio "Ge", A distrimuição de eleétrons é: 2 8 18 4
Elemento químico 35 é o bromo "Br", A distrimuição de eleétrons é: 2 8 18 7
Elemento químico 37 é o Rubídio "Rb", A distrimuição de eleétrons é: 2 8 18 8 1
Elemento químico 51 é o Antimônio "Sb". A distrimuição de eleétrons é: 2 8 18 18 5

O número de prótons é sempre o mesmo número de elétrons. Quando ocorre do número de eletrons for menor ou maior do que o número de prótons os átomos se transformam em íons. Íon negativo é quando o número de elétrons for maior do que o e prótons e ion positivo é quando o número de elétons é menor do que o de prótons.

Você já ouviu falar dos famosos radicais livres? Pois é. São íons de oxigênio que circulam no nosso corpo que que aceleram o nosso envelhecimento.

1 5 1
2013-05-21T21:32:11-03:00

8=2 4
18=2 8 8
19=2 8 8 1
32=2 8 18 4
35=2 8 18 7
37=2 8 18 8 1
51=2 8 18 18 5

1 3 1