Respostas

2014-03-23T21:17:43-03:00
O coronelismo era um esquema entre os coronéis para que seus candidatos fossem eleitos. Para isso, eles obrigavam as pessoas a votarem, intimidando e usando até mesmo a violência (o que foi chamado de 'voto de cabresto').
9 3 9
A melhor resposta!
2014-03-23T21:17:55-03:00
Basicamente foi a influência dos coronéis na política.
O processo era assim: para que os governadores conseguissem garantir a eleição dos deputados favoráveis ao Governo Federal, eles faziam alianças com grandes proprietários rurais(coronéis). Os coronéis se aproveitavam do poder que tinham sobre a população pobre para garantir os votos que desejavam, em troca de favores, é claro.
5 5 5