Respostas

2014-03-23T21:40:52-03:00
5m+5-6m-3=20-4m
5m-6m+4m=20-5+3
3m=18
m=18/3
m=6

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-23T21:42:26-03:00
Utilizando a propriedade distributiva que é multiplicar o número que esta fora dos parentêses com todos os termos que se encontram dentro dos parentêses. Fica:

5m + 5 -6m -3 = 20 -4m

Equilibrando a equação fica :

5m - 6m + 4m = 20 -5 +3
3m = 18
m = 18/3
logo m = 6.

Espero ter lhe ajudado.

1 5 1