Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T22:01:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C=2pi R
C=2 x 3,14 x 2,4
C=15,072cm
2 5 2
2014-03-23T22:08:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olán Allan,
veja primeiramente como é obtido pi:
comprimento/diâmetro=pi
Portanto,para encontrarmos o comprimento,fazemos 2 x raio x pi(o comprimento é o dobro do raio,portanto temos que multiplicar o raio por 2 para encontrar o comprimento).E daí é obtida a famosa fórmuleta:
C=2.pi.R
Como pi=3,14 aproximadamente,temos:
C=2.3,14.2,4
C=15,072
Como nosso problema parece que está lidando apenas com duas casas decimais,vamos arrendondar para 15,07 cm o comprimento da circunferência:
C=15,07 cm  #
=================================
Espero ter atendido o seu anseio!
1 5 1