Seu joaquim , dono de uma quitana , pôs 5 maçãs em um dos pratos de uma balança e equilibrou-a colocando no outro prato um peso de 500g e dois pesos de 200g.

Indicando a massa média de cada maçã por x , represente essa situação por meio de equação.

ME AJUDEM , POR FAVOR =)

2

Respostas

2013-05-21T22:16:53-03:00

5 maçãs e 900g

5x=900

x=900/5

x=180

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-21T22:17:10-03:00

5x = 500 + (2 . 200)

5x = 500 + 400

5x = 900

x = 180g

1 5 1