Respostas

A melhor resposta!
2013-05-21T22:37:27-03:00

1-  Classifique o sujeito de acordo com seu núcleo:

 

a-Existiam muitas flores nas portas.   R:sujeito simples

 

b-As meninas leram os livros.   R:sujeito simples

 

c-As borboletas e as flores enfeitavam o jardim.   R:sujeito composto 

 

d-Estavam atrasados os alunos para o jogo.   R:sujeito simples.

 

espero ter ajudadoo...bjss :))

3 3 3
2013-05-22T19:04:13-03:00

                                                                Núcleo do sujeito

O núcleo do sujeito é a parte mais importante do suejeito

EX: As meninas bonitas gostavam de maquiagem.

       Sujeito: "As meninas bonitas"

       Núcleo do sujeito: "meninas"

 

1) Identifique o núcleo do sujeito nas orações a seguir: 

a) Os cavalos galopavam.

b) Os garotos do colégio da outra rua estavam brigando

c) As lagartixas albinas são muito comuns. 

1 5 1