Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T00:23:11-03:00
Calor é a sensação que nós sentimos quando estamos em um lugar aquecido ou quando tocamos em um objeto quente.
Temperatura: É uma medida estatística do nível de agitação entre moléculas relacionado com o deslocamento de energia cinética de um átomo ou molécula. Na física á temperatura está relacionada com á energia interna de um sistema termodinâmico . 
1 5 1
2014-03-24T00:23:41-03:00
     CALOR é definido como energia cinética total dos átomos e moléculas que compõem uma substância.        TEMPERATURA é uma medida da energia cinética média das moléculas ou átomos individuais.        A distinção fica mais clara pelo seguinte exemplo. A temperatura de um copo de água fervente é a mesma que a da água fervente de um balde. Contudo, o balde de água fervente tem uma maior quantidade de energia que o copo de água fervente. Portanto, a quantidade de calor depende da massa do material, a temperatura não.        Embora os conceitos de calor e temperatura sejam distintos, eles são relacionados. A temperatura de uma parcela de ar pode mudar quando o ar ganha ou perde calor, mas isto não é sempre necessário, pois pode haver também mudança de fase da água contida no ar ou mudança de volume da parcela de ar, associada com o ganho ou perda de calor. Por outro lado, gradientes de temperatura determinam o fluxo de calor de um lugar para outro através de radiação, condução e convecção