Respostas

2014-03-24T00:43:20-03:00
Os maias foram excepcionais astrônomos e mapearam as fases e cursos de diversos corpos celestes, especialmente da Lua e de Vênus. 

Muitos de seus templos tinham janelas e miras demarcatórias (e provavelmente outros aparatos) para acompanhar e medir o progresso das rotas dos objetos observados. Templos arredondados, quase sempre relacionados com Kukulcán, são talvez os mais descritos como observatórios pelos mais modernos guias turísticos de ruínas, mas não há evidências que o seu uso tinha exclusivamente esta finalidade. 

Em vários templos sobre pirâmides foram encontradas marcações de miras que indicam que observações astronômicas também foram feitas dali.
4 3 4
2014-03-24T00:54:19-03:00
A civilização maia  foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana. Eram notáveis por sua escrita, arte , arquitetura, matemática, sistemas astronômicos,  Além de realizarem atividades comerciais na época, plantavam,   domesticavam animais para enriquecerem suas dietas. A sociedade era divida em três classes sociais: Governantes, funcionários de alto escalão e comerciantes.
1 5 1