Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T10:14:25-03:00
As células procarióticas, são primitivas. Ou seja, estão presentes nas algas azuis ou cianofíceas e nas bactérias.
Apresentam: uma célula desorganizada; organelas sem devidas organizações; ausência de carioteca. Possuem apenas: Ribossomos, DNA disperso, Nucleóide, citoplasma, cápsula, membrana plasmática.
As eucarióticas, são mais evoluídas. Divididas em Vegetal e Animal;
Na vegetal vai ter: parede celular, membrana plasmática, ribossomos, cloroplastos, vacúolo contrátil,retículos, complexo de golgi, núcleo.
Na animal, vai apresentar: núcleo, retículos, centríolos, ribossomos, mitocondria, peroxissomo, golgi e a principal diferença da vegetal, não apresenta parede celular e sim membrana plasmática.
5 3 5
2014-03-24T10:36:22-03:00
Bom, as células eucariontes são células que existem um núcleo e as procariontes são células que não tem núcleo .


O grupo de seres vivos que possuem células eucariontes são os grupos de animais como o reino animalia que é dos animais , o reino plantae das plantas, o reino protista ,o reino dos fungos , já as bactérias do reino monera são procariontes
3 4 3