Respostas

A melhor resposta!
2013-05-22T03:29:47-03:00

Subentendendo que a equipe jogou as 32 partidas, o número de vitórias foi 15.

 

v=vitórias

d=derrotas

e=empates

 

v+d+e=32

 

v=d+9 ou d=v-9

e=v-4

 

substituindo na primeira equação, 

v+v-9+v-4=32

3v-13=32

3v=32+13

3v=45

v=15

 

v=15

d=6

e=11

2 4 2
2013-05-22T08:20:31-03:00

 V +E+P = 32

 

V= 9+P

E=V - 4

P = V- 9

 

V + V - 4 + V - 9 = 32

 

3V = 32 + 4 + 9

3V = 45

V = 45 / 3

V= 15