Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T14:58:03-03:00
O rio mais longo da Europa Rio Danúbio, e tem, 2 845 2 888 quilometros de extenção, flôr!
1 5 1
2014-03-24T14:59:54-03:00
O Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa (depois do Volga), e tem entre 2 845 e 2 888 quilômetros de extensão, atravessando o continente de oeste a leste, desde sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no mar Negro, no delta do Danúbio(Romênia).O rio passa por diversas capitais da Europa e constitui a fronteira natural de dez nações. As mais importantes cidades nas suas margens são Ulm, Ingolstadt, Ratisbona, Linz, Viena, Bratislava, Budapeste, Vukovar, Novi Sad, Belgrado, Ruse, Brăila e GalaţiO Danúbio recebe diferentes nomes ao longo dos países que percorre:alemão: Donaueslovaco: Dunajhúngaro: Dunacroata: Dunavsérvio: Дунав ou Dunavbúlgaro: Дунав ("Dunav")romeno: Dunăreucraniano: Дунай ("Dunái")latim: DanubiusTodas as formas derivam do termo proto-indo-europeu dānu, que significa "rio" ou "corrente"