Tem como vocês corrigirem minha redação? É que não sou boae m Redação, quero praticar mais em casa! Assim, vocês dão a nota que acham, e se possível apontar alguns erros. Agradecida =) Tem o tema dado, e o titulo (feito por mim)

Tema: Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?

A era do consumismo

Já passamos por várias ERAS, e por fim, chegamos a ‘era do consumismo’, onde não existe mais controle para comprar, pessoas de todas as idades, todas as etnias, de todas as classes sociais estão gastando excessivamente, gastando até mais do que recebem.

A cabeça das pessoas está virada cada vez mais para o consumo, é como se fizessem bem para elas. O marketing virou ‘sócio’ dessa ERA, pois ele mostra o que as pessoas querem, e as mesmas acabam pensando que é o que precisam. O Mundo capitalista com pessoas consumistas, não é uma boa combinação. O mundo vende, as pessoas compram e se endividam, pois a facilidade de comprar aumentou muito, com cheques e cartões de crédito.

Não pensam antes de comprar, compram por impulso, objetos que não vão nem ao menos usar. Já tem esse querer desde muito pequenos, pode ser por influencia do marketing, e até mesmo dos próprios pais. Começam assim, quando chegarem na fase adulta, vão virar pessoas desequilibradas financeiramente, e só o que vão fazer são contas e mais contas, para pagar ao fim do mês.

Ser um consumidor consciente não é fácil, mas é possível. O mundo não precisa mais do consumismo, ele precisa é de pessoas conscientes, que pensem antes de comprar, que comprem o que precisam e não o que querem.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-04T14:19:43-02:00

Coloque ponto nao virgula no segundo 2 paragrafo.  Pessoas de todas as idades, todas as etnias, de todas as classes sociais estão gastando excessivamente, gastando até mais do que recebem.

cabeça virada vc poderia talvez  trocar por voltadas ou outra palavra mais formal.

Achei muito boa sua redaçao no geral, nao sou um expert para corrigir , mas espero te lo ajudado em algo

2 3 2
2013-02-04T14:42:30-02:00

A era do consumismo

 

        Já passamos por várias ERAS, e por fim chegamos a ‘era do consumismo’, onde não existe mais controle para comprar. Pessoas de todas as idades, etnias e classes sociais estão gastando dinheiro excessivamente, algumas vezes até mais do que recebem.

        As pessoas estão voltadas cada vez mais para o consumo excessivo, se sentindo satisfeitas ao comprar. O marketing virou ‘sócio’ dessa ERA. Mostra apenas o que as pessoas precisam fazer, e as mesmas acabam pensando que é o que necessitam no momento. O mundo capitalista com pessoas consumistas, não se tornou uma boa combinação. O mundo vende, as pessoas compram e se endividam, pois cada vez mais há novas formas de pagar, com cheques e cartões de crédito.

        Não pensam antes de comprar, compram por impulso, objetos que não vão nem ao menos usar.

O interesse nas compras já começa desde cedo. Pode ser por influencia do marketing, e até mesmo dos próprios pais. Começam assim e quando chegam à fase adulta, viram pessoas desequilibradas financeiramente, e só o que fazem são contas e mais contas, dívidas que muitas vezes ultrapassam anos e anos.

       Ser um consumidor consciente não é fácil, mas é possível. O mundo não precisa mais do consumismo, ele precisa é de pessoas conscientes, que pensem antes de comprar, que comprem o que precisam e não o que querem. 

 

 

ESPERO TER AJUDADO..

 

 

1 5 1