Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-24T21:30:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeira guerra mundial:
Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias. Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial. O conflito se iniciou em 1914, com a morte de Francisco Ferdinando, príncipe que era herdeiro do trono Austro-Húngaro, morto por um membro de uma organização sérvia, que era totalmente contra o domínio da Áustria-Hungria sobre a região dos Balcãs, situada a sudeste da Europa. Tal ocorrido foi o estopim para o inicio da guerra, que começou com a declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia

Segunda guerra mundial:
A causa ou o motivo foi a paz forçada provocada pelo fim da primeira guerra mundial, onde os países perdedores da primeira guerra, em especial a Alemanha, Pelo tratado de Versalhes  tiveram que pagar altas taxas de impostos, perder parte de seus territórios, e a redução dos seus exércitos. Tais fatores levaram a esses países o sentimento de revanchismo e vingança. Sentimento que foi usado pelos regimes  totalitários, que enalteceram o sentimento patriótico dos seus países, que por fim os levariam a mais uma guerra de proporções mundiais.
1 5 1