Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T16:03:31-03:00
58. 
a)
√3125 = √(5²x5²x5)= 5*5√5 = 25√5 (isto porque um número ao quadrado abaixo da raíz corta coma própria raíz! O que está dentro de parêntesis é tudo dentro da raíz! 

Vamos fatorizar 3125:

3125|5
625|5
125|5
25|5
1

25√5 (sabe-se que √5 tem um valor aproximado de 2,24), logo 25 x 2,24  = 56 

b)
√180 = √(2².3².5) = 6√5 (os pontos significam multiplicação);


180|2
90|2
45|3
15|3
5|5
1

Sabe-se que √5 tem um valor aproximado de 2,24 logo 6√5 = 6 x 2,24 = 13,44
c) 

∛128 = ∛(2³.2³.2) = 4∛2 

128|2
64|2
32|2
16|2
8|2
4|2
2|2
1

Sabendo que ∛2 tem o valor aproximado de 1,26: 4x ∛2 = 4x1,26 = 5,04

d)

∛432 = ∛(2³.3³.2) = 6∛2 

432|2
216|2
108|2
54|2
27|3
9|3
3|3
1

Sabendo que ∛2 tem o valor aproximado de 1,26, então 6 x 1,26 = 7,56 


59. ∛750 = ∛(2.3.5³) = 5∛6

750|2
375|3
125|5
25|5
5|5
1

Sabendo que ∛6 é aproximadamente 1,8, então 5∛6 = 5 x 1,8 = 9



Qualquer dúvida estou disponível a esclarecer!
Bom estudo!!!
3 5 3
2014-03-24T16:08:06-03:00
Amigo nesses casos vc deve fatorar o numero vamos lah:

√3125 = 3125 5
               625 5
               125 5
                 25 5
                 5  5
                  1
√5².5².5 = 5.5√5 = 25√5=55,9

√180 = 180  2
             90  2 
             45  3
             15  3
               5  5
               1
√2².3².5 = 2.3√5 = 6√5=13,41

∛128 = 128  2
              64  2
              32  2
              16  2
                8  2
                4  2
                2  2
                 1
∛2³.2³.2 = 2.2∛2=4∛2 = 5.04

∛432 = 432  2
            216  2
            108  2
              54 2
              27 3
                9 3
                3 3
                1
∛2³.2.3³= 2.3∛2=6∛2=7,56

59- ∛750 = 750 2
                 375 3
                 125 5
                   25 5
                     5 5
                     1
∛2.3.5³=5∛6= 9


2 3 2