Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T16:18:50-03:00
Sim . pois o Iluminismo serviu de inspiração e /ou coragem para que os norte-americanos lutassem pela sua independência. 
2 5 2
2014-03-24T18:03:28-03:00
Pouco, pois muitos iluministas da epoca que viviam na inglaterra se refugiaram nos estados unidos por causo da grande perseguiça na qual sofriam na europa desta maneira uma das bases ideais do eua foi concretizada no iluminismo desse modo podemos dizer que nao esta extritamente ligada a ideia de independencia ou seja tambem haviam outros conceitos a serem levados em consideraçao mais nao foi o principal fator da independencia blz